Mictório Unissex

Folk/Indie: Sufjan Stevens

Posted in Música, Vídeos by Igor on 10/04/2010

Eu tô tão ausente do Mictório Unissex esses tempos que nem sei mais o que postei por aqui. São 112 posts (com esse 113) que estão perdidos no meu inconsciente. Então, se não existe nenhum post falando sobre música, esse é o primeiro. Aqui vou falar sobre o Sufjan Stevens, um dos cantores independentes que mais me influenciaram de 2007 pra cá. Me influenciaram no que? Na filosofia de vida, nas crenças, nas dúvidas.

Conheci o cara através de minha amiga Ariane, que me passou Chicago e eu, como um péssimo amigo, com poucos sentimentos, deixei o arquivo apodrecer na pasta de arquivos recebidos do messenger. Foi quando eu decidi explorar a pasta e encontrei a fantástica música, que seguindo meus gostos músicais, não é considerada a melhor de sua carreira, mas esta entre as melhores. E como eu vim aqui mostrar eles a vocês do mesmo jeito que eu comecei gostando, que tal uma performance ao vivo de Chicago? Segue ai o vídeo.

Se você gostou, espere só pra ver a versão original, do CD…

Agora, Casimir Pulaski Day, uma das músicas com mais feeling do Sufjan. Faz parte do álbum que é parte do projeto dos cinqüenta estados, esse dedicado ao estado de Illinois. Ele performou a música na mesma rádio que performou o vídeo de Chicago daí de cima. Vê aí:

O projeto dos cinqüenta estados é uma homenagem que Sufjan faz aos Estados Unidos, país que nasceu e cresceu. Ele pretende fazer cinqüenta álbuns para homenagear cada um dos estados, sendo que já lançou dois: Michigan e Illinois. E por último, portanto, pra fazer um contraste, fiquem com For The Widows In Paradise, música do Michigan. Arrisco a dizer: a melhor do álbum e, quiçá de todas.

Espero que vocês tenham gostado e se interessado pela carreira dele e suas músicas. Se você vai começar a baixar comprar aconselho que começe pelo Illinois (Come on! Feel the Illinoise!), que tem o nome inspirado no álbum do Oingo Boingo, Come On! Feel the Noise!, depois siga pro The Avalanche e, depois, o Michigan (Greetings from Michigan: the Great Lake State). Depois de ter baixado comprado esses, vai de você a ordem de continuação. Mas eu aconselharia continuar pelo Seven Swans… HAHA! Ja comecei a fazer lista, olha. Por isso tô indo embora. Tchau!

Deixe um comentário

