Mictório Unissex

Twitter: ferramenta de “update later”

Posted in Internet, Twitter by Igor on 23/11/2009

Desde o Substitwit que eu venho pensando numa ferramenta que faz updates pré-feitos no tamplate oficial do Twitter, sem nenhum aplicativo ou plugin. Fiz esse “rascunho” no Photoshop pra mostrar um pouco do que eu penso. Vejam e digam o que pensam sobre o botão de “update later”.

1. O botão

Nesse primeiro exemplo, eu mostro como ficaria o botão de update later na página inicial. Ao lado do botão de update now. Uma caixinha mais escura que o famoso #ffffff involverá os dois pra criar um elo de ligação, mostrando que os dois significam a mesma coisa, só que funcionando em horários e com supervisão diferentes.

2. Ao passar o mouse no botão…

A princípio, essa caixa apareceria pra explicar aos desprovidos do entendimento o que o “update later” faz. Simples.

3. Indicando um horário

Como o update será postado no futuro, é óbvio que as opções de horário serão apenas futuros ao atual. No meu rascunho, fiz uma coisa mais… redonda. Sem muitos horários além de 2pm ou 2h30pm, na caixinha. Mas é claro que uma caixa de texto poderia abrir também para serem inseridos valores.

4. Como o update aparece

Eu colocaria uma opção de cancelar o update se todo o layout criado não fosse atrapalhar esse botão, então, fica pros desenvolvedores do Twitter pensarem em como o resto funcionará.

Eu, modéstia aparte, acho que a ferramenta seria util demais. Sem argumentos para explicitar isso, mas que seria útil, seria. E você concorda, don’t you? Sigam-me: @igorzets.

Deixe um comentário

