Mictório Unissex

Nunca compre na Cia. dos Livros!

Posted in Com desabafo, Internet, Texto by Igor on 13/09/2009

Nunca compre na livraria Cia. dos Livros. Essa é uma frase que eu vou dizer pra todas as pessoas que estiverem afim de adiquirir um livro pela internet. Eu comprei um livro e me arrependí; o prazo não é cumprido, o perfil da livraria é totalmente falso (e tosco) e os meios de contato não funcionam. Vou tentar explicar aquí tudo o que aconteceu comigo naquele dia 16 de Janeiro, começando com a causa da minha escolha.

No site BuscaPé, de pesquisa de preços, a livraria está enquadrada na categoria “Loja Prata”, enquanto a Submarino – onde já comprei e recebí vários livros – não está em nenhuma categoria dessas. Além de todos os “aléns”, a livraria ainda tem a cara de pau de fazer um vídeo dentro de seu depósito de livros – ou seriam caixas vazias? – onde falam da quantidade inacreditável de livros em estoque, dos ideais de entrega rápida e todas as qualidades do lugar. A cara de pau aumenta quando você entra na página de “Sobre nós” do site:

Desde do início de nossas atividades, em 2000, objetivamos a excelência no atendimento, para tal implantamos modernos e ousados processos de trabalho, sempre em sintonia com as necessidades de nossos clientes.Confiabilidade, profissionalismo e dedicação, pontos marcantes de nosso relacionamento, assegurando sua fidelidade com a ciadoslivros.com.br.

Onde já se viu uma empresa de livros escrever “Desde do início”?

Pois bem, noiado com todas essas qualidades e pontos extras em sites de busca – além dos preços baixos – fui correndo clicar no link de compra, imprimir o boleto e efetuar o pagamento. Tudo isso no mesmo dia, 16 de Janeiro de 2009. No dia 20, à tarde, recebí um e-mail dizendo que o pagamenta havia sido confirmado e que eu deveria esperar o envio do produto, dentro de 4 a 7 dias úteis. Esperei. Esperei mesmo.

Eu não ia tacar pedra sem saber se o erro tinha sido da transportadora, logo, fui lá no site ver o status do pedido. “Aguardando envio”. Como assim? Isso no dia 3 de Fevereiro. Peguei o número de telefone para contato da loja e liguei. A única coisa que escutei foi um discurso tosco parecido com a descrição no site que ficou passando em loop eterno até que parou, ficou um silêncio durante uns dois minutos e depois caiu. Tentei várias vezes ligar e nada.

Depois de muito ligar, resolví mandar um e-mail; mas, se o telefone já não funciona, imaginem o e-mail, não é? Depois pesquizei em sites de reclamações sobre a empresa e descobri o nome do dono da mesma. Encontrei e procurei por seu telefone em sites de listas de telefones. Encontrei, liguei e nada. Como o esperado. Fiquei indignado, escreví um post parecido com esse em meu antigo blog e abandoneu meus 50 reais gastos.

No dia 6 de fevereiro, recebo um e-mail com o seguinte assunto: “pedido finalizado”. What?! E, no corpo da mensagem, “Caso não receba o(s) produto(s) enviados no prazo estimado de sua região entre em contato com nossa Central de Atendimento 11 2681-2080.” Tipo… Oi? Isso é muita cara de pau. Esse e-mail só serviu pra me deixar com mais raiva. Mandei e-mail falando que as tentativas de entrega não tinham sido de fato efetuadas. Continuei ignorando o dinheiro. Só até o dia 14.

No belo dia 14 de fevereiro, quase um mês depois de fazer a compra, recebo o e-mail: “Seu pedido está retornando aos nossos estoques por constar como destinatario ausente para entrega, pedimos que verifique o endereço passado, informamos que em caso de endereço errado será necessário pagamento de novo frete.”, da minha querida amiga Dayane Santos, que trabalha na Cia. dos Livros. Aliás, beijos, Dayane! De novo, falei que a tentativa não tinha sido feita. Eu já estava em ponto de ebulição quando o senhor Bruno Luiz Melo, no dia 12 de maio me manda o seguinte e-mail. “Venho por meio deste informar que o senhor(a) tem um pedido de número 403819 em aberto conosco continuamos no aguardo de seu contato com seus dados bancários para devolução do valor do pedido.”

Ma ôe! No ato, mandei um e-mail com as informações bancárias. Ele logo respondeu dizendo que meu dinheiro estaria na minha conta no dia seguinte e pronto. No dia seguinte o dinheiro estava lá.

Procurando pela internet, percebí que não fui o único a fazer posts reclamando sobre a “empresa” – que agora merece aspas. No site “Reclame Aqui” já foram feitas 608 reclamações!

Lista de reclamações sobre Cia. dos Livros
Caso extenso no “Reclame Aqui”
Reclamações no BuscaPé
Reclamação de Lígia Fascione 1
Reclamação de Lígia Fascione 2
Reclamação de autor desconhecido

Minha história teve um final feliz, aleluia! Depois de quatro meses de luta e perturbação, consegui meu dinheiro de volta. Tá, não recebí meu produto, mas também não saí perdendo. Nunca comprem na Cia. dos Livros se você não quizer perder quatro meses de sua vida.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Roberto do Valle said, on 19/02/2010 at 13:24

    90% do que escreveu ESTÁ OCORRENDO comigo. Quando começou o lenga lenga há um mes da compra, percebi que algo estava errado e quando comecei a procurar na internet sobre reclamações…pronto… a história se repeta. Será que um ministério público não resolve estas questões? tanta gente sendo enganada e a empresa operando nas mesmas bases…botando a cara pra bater…e nada acontece?


Deixe um comentário

